Do the evolution

O wordpress acaba de anunciar a possibilidade de aquisicão de domínio próprio – a solucao ideal para quem pretende ter o seu blogue alojado como http://www.omeublogue.com em vez do actual blog.wordpress.com mas não se quer ralar ou não sabe lidar com o processo de alojamento, registo de domínio e actualizacao constante do software. Por apenas 15 dolares/ano até que fiquei tentado, mas o domínio http://www.mouronacosta.com nao me seduz (nota: por dentro continua a ser um blogue wordpress como os outros, a unica diferença é o endereço http://www.blogue.com em vez do subdomínio wordpress.com).

Esta entrada está sem acentos porque escrevo de um outro computador e onde está instalado experimentalmente o Vista. À primeira vista parece-mebastante interessante, embora duvido que o quisesse se tivesse de o pagar…

O que eu nao atino é com este ie7, uma copia do Firefox e com um visual inspirado no Netscape. Por falar em Firefox, a versao 2.0 já está disponivel. Porque esperam?

Adenda: Um firefox melhorado e com todos os atributos do Opera que me faziam falta. E alguns extras, como estes dicionários.

10 Responses to “Do the evolution”


  1. 1 Rui MCB Outubro 26, 2006 às 2:36 am

    Já artilhei o meu com add-ons, plugins e tralhas diversas. Tá giro. Agora estou a “escrever” isto num coiso chamado cooliris que permite previsualizar onde nos leva o link desaparecendo assim que se sai com o cursor do rato da área da janelinha.
    Testing… testing

  2. 2 Rui MCB Outubro 26, 2006 às 2:37 am

    It worked! É tipo uma prancha de surf bem oleada. Não conhecia o gadget virtual.
    O Firefox 2.0 está giro. Theme ganda Noia em testes.

  3. 3 João Silva Outubro 26, 2006 às 2:00 pm

    Mais tarde ou mais cedo eu vao passar para um blog alojado em máquina própria. Obviamente a correr WordPress.
    Assim posso escolher os plugins que quiser, os temas que quiser, etc.
    Tem o senão de ter que se eu a fazer o trabalho de administração da máquina.

  4. 4 João Silva Outubro 26, 2006 às 2:06 pm

    Quanto ao FireFox 2.0, pena que no processo de upgrade, a maior parte das extensões fique inactiva por serem incompatíveis com a versão 2.0.
    Pergunto eu: será que são mesmo? Vou tentar “martelar” uma solução.
    É que eu não consigo passar sem o TabMixPlus…

  5. 5 João Silva Outubro 26, 2006 às 2:32 pm

    @Rui, experimentei o cooliris e achei-o demasiado intrusivo.

  6. 6 Rui MCB Outubro 26, 2006 às 2:47 pm

    Sim, João, acho que não vai sobreviver muito tempo por aqui também, até porque nem sempre reage como é suposto (pendura de quando em vez).

  7. 7 aNtónio Outubro 26, 2006 às 3:55 pm

    Vou experimentar Rui e Joao. Eu tenho o Perfomancing para a troca (mas que está a falhar com o blogger) :)

    Joao, o domain mapping nao é para toda a gente e eu nao me importava de alojar eu proprio. Mas nao me apetece ralar ;)

  8. 8 aNtónio Outubro 27, 2006 às 12:32 am

    Sim tem alguns problemas de funcionalidade mas a solução, pelo menos para mim, passa por escolher uma das restrições possíveis – no meu caso uso-o em combinação com CTRL (primeiro faço ctrl e depois levo o rato sobre o enlance).

    E sim, estou a escrever da janelinha :)

  9. 9 Rui MCB Outubro 27, 2006 às 2:13 am

    Sim com o CRTL a ajudar é melhor…


  1. 1 Tens para a troca? « Há Mouro na Costa Trackback em Outubro 27, 2006 às 9:52 am

Deixar uma resposta

News Feeds

a

Calendário

Outubro 2006
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 2,001,946 hits

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

