O preço na situação

O serviço de transportes públicos da cidade exibe em todos os seus eléctricos, comboios do metro e, presumo, autocarros, um cartaz com informações gerais – páginas de internet e números de telefone. Chamaram-me a atenção os 4 números diferentes listados lado a lado, cada qual com custo específico. Há um número para quem pretende informações, um segundo para quem esqueceu bens nos transportes e um outro para quem quiser comentar o serviço. Adivinhem os leitores qual destes números é gratuito e qual custa 1,67 euros por minuto (mais custo da chamada).

A discriminação do cliente em função da sua situação perante a empresa – e sem que haja fundamentação na estrutura de custos, não é nada de novo, a novidade é o HKL colocar os Serviços e preços lado a laao, para mais tratando-se de uma empresa de serviço público. É quase como se os vendedores de computadores-portateis colocassem junto do preço atraente terminado em 9,90 euros, a informação de que um novo adaptador custa 15% do preço final e a substituição do disco quase metade. Ou se os bancos imprimissem todo o texto dos anúncios em fontes de tamanho visível. Ou se os simpáticos vendedores de um qualquer serviço substituíssem os imbecis arrogantes do serviço de pós-venda. Vocês percebem a ideia.

2 Responses to “O preço na situação”


  1. 1 Alex Maio 17, 2006 às 7:17 pm

    O “serviço de comentário” é gratuito (é uma forma de eles terem um feedback do serviço que prestam e poderem melhorar, etc, etc. No fundo quem liga para lá quase lhes presta um serviço a eles); o serviço de “perdidos e achados” é o que custa 1.67€, ora quem perdeu o bem foi o cliente, ele é o interessado em recuperar o bem, neste caso é a empresa que está a realmente a prestar um serviço ao cliente, deve ser recompensada por tal.
    Acertei?

  2. 2 aNtónio Maio 18, 2006 às 12:59 am

    sim… nos perdidos e achados o cliente arrota e é se quer a informação, nos comentários a empresa pede ao cliente que lhe conte as suas queixas em vez de o fazer aos amigos, colegas e na internet 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




News Feeds

a

Calendário

Maio 2006
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Estatística

  • 2,015,445 hits

%d bloggers like this: