Feeds, botões &Friday’s

As estatísticas internas do WP dizem-me que desde que, em meados de Maio, adicionei os botões de feeds à barra lateral muitos dos leitores do blogue deixaram de cá vir e passaram a acompanhá-lo à distância:

Aparentemente existem outros leitores de RSS para lá do "meu" Bloglines, apenas uma pequena minoria dos leitores o utiliza. E há pelo menos um leitor que tira partido dos feeds parciais para categorias!

Ontem adicionei novos botões e reorganizei a secção. Se me esqueci de algum dos principais leitores de RSS ou existir algum erro nos enlances, deixe-me, por favor, um nota nos comentários.

E porque hoje é sexta-feira deixo-vos com este hilariante videoclip "Amo a Laura" de uma associação (espanhola?) de promoção da virgindade da MTV Espanhola (ver comentário do Miguel), enviado pelo meu amigo João Alferes:

Efeitos secundários possíveis:

  1. Uma barrigada de riso;
  2. O tema que não me sai da cabeça…

6 Responses to “Feeds, botões &Friday’s”


  1. 1 blogo Junho 16, 2006 às 7:58 pm

    Quanto às feeds, li algures que não devemos confundir o visitante e usar apenas o ícone standard (inventado pelos gajos do mozilla, padrão aqui: http://feedicons.com/); mas por outro lado é inegável a empatia que o visitante estabelece com o blogue se vê lá o agregador da sua preferência: eu vi o Rojo e subscevi-te logo, salvo seja.

    Uma outra opção, que uso no meu blogue, é ter uma conta no feedburner.com: indicas a feed original e ele cria-te um endereço (que podes personalizar); depois, é só colocar um de muitos ícones no blogue, mas seja qual for, ao clicares nele abre-te a feed (de forma muito legível e colorida) e com os chicklets dos agregadores mais conhecidos.

    O feedburner tem ainda mil e uma opções (p. ex, assinaturas de e-mail com gif dos títulos das últimas postas do blogue), a explorar.

    É claro que não invalida o endereço original da feed, mas através da subscrição via feed burner sabes quantos tens, de onde vêm, e essas estatísticas todas.

  2. 2 Rui Cerdeira Branco Junho 16, 2006 às 8:11 pm

    Pois é, também tenho de investir por essa via (começando por mim próprio que ainda não aderi verdadeiramente aos leitores de feed.

  3. 3 aNtónio Junho 16, 2006 às 9:42 pm

    blogo (?),
    obrigado pela dica vou separar o feed dos icones para subscrição rápida (provavelmente uma subsecção). O feedburner nao me interessa muito porque quero incentivar o ppl a subscrever tb (só) categorias. Vais perceber quando sair uma entrada em finlandes🙂

    Rui, mudaste há 3 dias e já tens 5 leitores no bloglines, ainda por cima foi preciso acrescentar "/feed" ao url para que o bloglines o reconheça.. queres melhor?😉

  4. 4 Rui Cerdeira Branco Junho 17, 2006 às 2:11 am

    Tentei aceder ao teu blogue (página principal) e surge uma mensagem em inglês a dizer que está fechado ao sábado?!?!

  5. 5 Miguel Junho 22, 2006 às 7:30 pm

    (Sinto irmáns, non faloportugués, falo Galego)

    Non son unha asociación, son da MTV espanhola que fixo un video para facer mofa coma quen que era para pormocionala virxinidade, mais só é para rir. é un video de promoción de MTV España.

    Sigue co blogue!!

  6. 6 aNtónio Junho 22, 2006 às 9:16 pm

    Lá no Minho falamos assim, já a ler é mais dificil🙂

    obrigado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




News Feeds

a

Calendário

Junho 2006
M T W T F S S
« Maio   Jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatística

  • 2,012,800 hits

%d bloggers like this: