Eu estava errado

Scolari

Ele é o homem certo para o lugar.

(Imagem roubada ao arioplano.)

4 Responses to “Eu estava errado”


  1. 1 Rui Curado Silva Junho 22, 2006 às 8:54 pm

    … para o lugar de treinador da equipa futsal de sub-50 dos admiradores do Pinochet😉

    Agora a sério, o Boa Morte e o Postiga merecem, merecem! Os homens jogam que é um desvario! Temos banco!
    Gostei daquela “falta” sobre o Ricardo em que a bola ressaltou para o lado contrário da baliza por milagre fez-me lembrar aquela “falta” aquando do golo da Grécia na final do Europeu. As dores do homem agarrado ao joelho, ui! A relva era dura, compreende-se…

  2. 2 aNtónio Junho 22, 2006 às 9:25 pm

    🙂

    Coloquemos o tema em prespectiva, o Postiga nunca deveria estar neste mundial, mas não percebo porque se critica tanto o Boa Morte por ter entrado mal quando a equipa estava a jogar pior. Depois se o Baia e o Quaresma fossem ao mundial (como seria justo) que outras alterações à equipa iam acabar por acrescentar valor à selecção? A verdade é que temos meia duzia de jogadores de muito bom nivel e outros que nao destoam na presença destes.

    A verdade é que existem muitas opções do homem das quais discordo, e não simpatizo nada com ele. Mas os resultados é que contam e ele conseguiu apurar a equipa e vencer os tres primeiros jogos. Pode ser banal mas andamos há decadas para repetir o mesmo trazendo na bagagem vitorias morais quando nao escandalos. Que outro treinador seria capaz de fazer o mesmo (o Zé nao está disponivel para deixar o chelsea).

    E sobre a tremenda injustiça que foi feita ao Quaresma…
    “(…)E, quando se olha para a selecção dos EUA tentando perceber porque Bruce Arena não convocou Freddie Adu, percebe-se porque Scolari também não convocou Quaresma.
    A CONFIANÇA NUM GRUPO DE HOMENS É TANTO MAIS FORTE QUANTO MAIOR FOR A QUALIDADE E O RECONHECIMENTO DOS QUE O COMANDANTE ESTIVER DISPOSTO A SACRIFICAR POR AQUELES QUE ESCOLHER. QUARESMA FOI O MELHOR JOGADOR DO ÚLTIMO CAMPEONATO PORTUGUÊS. POR OUTRO LADO, ERA TAMBÉM DISPENSÁVEL, TENDO EM CONTA AS PRESENÇAS DE FIGO, RONALDO E SIMÃO. ERA A VÍTIMA PERFEITA. Agora, sempre que se sentir menos motivado na pele de um dos escolhidos, cada um daqueles 23 há-de lembrar-se disto: Scolari confia tanto nele que o escolheu em vez de Quaresma. E empenhar-se-á em tributá-lo.”

    http://www.futebolmesmo.blogspot.com/
    O blogue do Joel é muito interessante.

  3. 3 João Silva Junho 24, 2006 às 11:29 pm

    Não quero fazer aqui o papel de advogado do diabo (principalmente em função da generalidade das opiniões).
    Parece-me normal que uma pessoa que tem que escolher pessoas para um determinado projecto, escolha aquelas que obedecem a dois critérios: qualidade e confiança pessoal. Nesta equação, parece-me que o Quaresma estava uns degraus abaixo dos que foram escolhidos (isto sem beliscar minimamente a sua qualidade).
    A argumentação do comentário anterior também é muito pertinente, especialmente quando é do domínio público que o aspecto psicológico é a faceta mais forte de Felipão.

  4. 4 aNtónio Junho 25, 2006 às 1:31 am

    >>aspecto psicológico é a faceta mais forte de Felipão.

    E a táctica, canudo?🙂

    Parece-me que esses dois critérios têm mais validade quando há um pote heterogéneo de recursos à escolha e não, como é o caso, a qualidade é um recurso escasso e porcamente distribuido.

    Parece-me que o maior problema no caso Scolari é a mentalidade do “quem não é por mim, é contra mim” – e ou se aceita tudo o que ele faz ou se discorda de tudo por uma questão de principio. Acho a exclusao do Quaresma uma injustiça tremenda mas percebo-a. Já não percebo muitas das atitudes e acções dele enquanto seleccionador ou entrevistado. Mas isso não o belisca enquanto o homem condutor da nossa equipa e basta pensar no jogo de hoje, o Mexico com 2 ou 3 jogadores excepcionais e alguns bons poderia ter deixado pelo caminho a poderosa argentina. Provavelmente nao chegariam à final e não sei qual a resistencia da equipa a um buraco na defesa, mas sim, o grupo é fundamental.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




News Feeds

a

Calendário

Junho 2006
M T W T F S S
« Maio   Jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Estatística

  • 2,012,784 hits

%d bloggers like this: