Uma perguntinha aos fãs dos Macs

O que chamam ao software cujo instalador (installer) se instala no quickstart de cada vez que o computador inicia e que por mais voltas que o utilizador dê não encontra meio de o remover do sítio nem evitar que reapareça no boot seguinte? E o que dizem da companhia que produz tal software…Evil? Um bocadinho, não?

Estou sem o meu computador e condenado a servir-me de um velho pentium (de 97!) cujo disco C: é ocupado pelo Windows e mesmo assim não me permite correr mais do que uma, às vezes duas, aplicações ao mesmo tempo por falta de memória. Há uns meses o computador perguntou-me se eu queria instalar esse software e eu cliquei sem pensar, como fazem a maioria dos utilizadores. Entretanto arrependi-me, não preciso nem quero usar mais recursos do computador.

Já era tarde e este utilizador com medianos conhecimentos de informática (mas poucos do Windows) não foi capaz de localizar e apagar o programa instalador com a ajuda da função de procura, no menu de ínicio ou no adicionar/remover do painel de controlo, ou nas opções do programa instalador (havia apenas duas activas instalar e fechar). A solução chegou por acaso com o programa gratuito Crap Cleaner que, não só me limpa o computador como permite apagar Chaves do registo do startup (Em tools> Startupcuidado não apagar se não souberem do que se trata.)

A companhia que produz o software, já devem ter calculado, é a Apple e o programa que não aceitava que eu o não pudesse querer é o Quicktime. Obrigadinho!

2 Responses to “Uma perguntinha aos fãs dos Macs”


  1. 1 snowgaze Agosto 19, 2006 às 1:43 pm

    Eu vi-me grega para remover o real audio (e outros programas que vêm com essa… coisa) do windows. E quando finalmente consegui, nunca mais o voltei a instalar. Programas da Real Networks, never again!

  2. 2 aNtónio Agosto 19, 2006 às 4:37 pm

    Sim a REAL ganhou uma reputação por causa desse tipo de problemas e parece que prometeu mudar de vida por causa do acordo com o google (distribuição gratuita de software, como fazem outras companhias, por exemplo, a lavasoft).

    Já a Apple tem uma aura tal que parece que nao há mácula nos seus produtos – pelo menos para os seusutilizadores-evangelistas🙂.


Deixe uma Resposta

News Feeds

a

Calendário

Agosto 2006
M T W T F S S
« Jul   Set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estatística

  • 2,012,777 hits

