Olha consultadoria da boa, fresquinha!

toggo - rtl channel O Estado Português está preocupado com o ensino do português aos descendentes dos portugueses? Esqueçam o ensino da língua, esqueçam as embaixadas, esqueçam o Instituto Camões, esqueçam a RTPi e ponham os olhos no Toggo.

O que é o Toggo, meistre? já vos ouço a perguntar. O Toggo é um canal de televisão da RTL que passa desenhos animados durante horas a fio. E que milagrosamente é captado e transmitido na nossa televisão (este edifício não tem cabo). À falta de melhor o público cá de casa passa horas diante do ecrãn, mesmo não percebendo patavina (por enquanto…) de alemão.

Pensai nisso, senhores do ministério, se não for demasiado simples para a grandeza das vossas medidas: um canal internacional com 3 horas diárias de desenhos animados e programação infantil e juvenil da RTP, repetidos ao longo do dia e intercalados por noticiários breves e alguns programas para adultos nas horas mais avançadas. Servi-vos de um recurso que a RTP já tem preparado, recuperai programas antigos, tudo bastante barato, e entregai-os ao horário nobre de um público desejoso de fruir as próximas lições.

Obviamente que aulas, representações, a RTPi e iniciativas das comunidades também são importantes. Mas poucos se aproximarão em termos de custo/benefício. A não ser que sejam gratuitas. O que conduz ao ponto seguinte da minha apresentação: não tereis por acaso um susídiozito para isto? Começamos amanhã, finalmente – estive dois anos a tentar organizar um grupo.

5 Responses to “Olha consultadoria da boa, fresquinha!”


  1. 1 aNtónio Setembro 2, 2006 às 12:21 pm

    As minhas desculpas ao leitor que deixou aqui um comentário – sim, eu tambëm não acreditam que criem uma tv para os miúdos e a última parte é brincadeira.

    O seu comentário estava para moderação e apaguei-o por engano.

  2. 2 Pedro Silva Setembro 2, 2006 às 7:25 pm

    ai ,antónio ,antónio, és um optimista incurável acerca de portugal….
    É claro que essa ideia entra pelos olhos dentro em termos de canal ede desenhos animados, mas a rtp neste momento está mais empenhada em concrusos e programas de musicas e de danças de há 30anos feitos com apresentadores irritantes e manhosas do que propriamente preocupada com as criancinhas lá fora…

  3. 3 aNtónio Setembro 3, 2006 às 1:00 am

    Sou um toto é o que eu sou, comprometo-me com as coisas sem exigir um minimo de contrapartidas😦

    Claro q nao vai haver tal canal. Mas deixar a ideia nao custa e sempre fiz uma entrada jeitosa (digo eu). btw, esta seria uma iniciativa do governo, noa necessariamente da RTP.

  4. 4 Pedro Silva Setembro 3, 2006 às 11:54 pm

    Governo ou Rtp, trombone ou banco de jardim as diferenças são minimas…
    António, antónio cura-te antes que seja tarde e fiques irremediavelmente afectado pela doença ” incorrigibilis incurabilis”…

  5. 5 aNtónio Setembro 4, 2006 às 1:05 am

    Como é que era… “antes confiar sempre e apanhar com algumas (muitas) desilusões do que viver desconfiado com medo da primeira desilução

    Nao era bem assim, mas a ideia está lá😛


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




News Feeds

a

Calendário

Setembro 2006
M T W T F S S
« Ago   Out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Estatística

  • 2,012,809 hits

%d bloggers like this: