A arrogância do Partido Comunista Português

Não causa estranheza a dupla face do Partido Comunista Português, surpreende sim que acolha em sua casa uma organização terrorista e se acredite passar impune no tribunal da opinião pública.

Partido comunista Portugues

Tenho estado alheado da blogoesfera e só de longe acompanhei a iniciativa da blogoesfera de pedir explicações ao PCP sobre a presença do grupo terrorista colombiano FARC na festa do Avante, grupo esse responsável pelo sequestro de mais de 3000 pessoas.

Não vale a pena citar aqui a longa lista de atrocidades dos regimes aos quais o PCP deu e continua a dar o seu apoio, ao mesmo tempo que se arvora em defensor dos direitos humanos e se opõe ferozmente às iniciativas dos Estados Unidos – algumas delas justamente criticáveis. A dupla face do PC só engana quem se deixa enganar.

O que me parece digno de nota é o facto de este mesmo PCP não ter qualquer constrangimento, nem se achar no dever de dar explicações, em dar guarita na festa do Avante a este grupo reconhecido como terrorista pela UE:

As FARC são um grupo terrorista colombiano e assim reconhecido pela União Europeia.

As FARC financiam-se através de extorsão, roubo, tráfico de droga e tem sequestrados mais de 3.000 pessoas, entre as quais a candidata à Presidência da Colômbia em 2002, Ingrid Betancourt.

Não só me associo à iniciativa emcabeçada pelo Tugir como tenho uma pequena proposta: Ligar o texto da petição (que pode ser lido no tugir em tugir.blogspot.com/2006/09/1_08.html) ao nome do PC, de forma a que o texto surja na primeira página do Google para as buscas por “PCP” ou “partido comunista português”. Por exemplo, assim: partido comunista português – A ligação conduz à petição no Tugir, se passarem com o rato sobre o enlance notarão o texto “partido comunista português” (atributo title=””).
Notem ainda que a imagem que acompanha este texto se chama pcp-partido-comunista.jpg e que o atributo ALT da mesma é “partido comunista português”…

O PCP pode ser capaz de abafar este caso na imprensa, a blogoesfera, mais tarde ou mais cedo, cansar-se-à perante a provável ausência de resultados mas não deixemos que este evento fique fora do alcance de todos aqueles que procuram mais informação sobre o partido comunista.

18 Responses to “A arrogância do Partido Comunista Português”


  1. 1 luikki Setembro 11, 2006 às 1:55 pm

    enquanto se fala do pcp…e dos “terroristas” coisas mais bem importantes ficam equecidas….

  2. 2 Democrata ferrenho Setembro 11, 2006 às 4:13 pm

    Bem fala Luikki!

    quanto aos objectivos do blogue em relação so Guguele…
    lamento, mas não conseguiu, pelo menos desde a última vez que busquei.

    Já agora, para quando este (e outros blogues) se insurgirão contra as condições de vida e de trabalho de, por exemplo, milhões e milhões de chineses, com o beneplácito das democracias ocidentais?
    Não os vejo a escrever contra a presença em Helsínquia, bem perto da casa do blogueiro, de mânfios assassinos, a quem deveria ser negado qualquer visto…
    mas enquanto a tralha chinesa venha barata, siga a marinha!

  3. 3 luikki Setembro 11, 2006 às 9:35 pm

    quem são os assassinos perto de sua casa?
    os manifestantes?
    os chineses?
    deculpe, mas não percebi…

  4. 4 aNtónio Setembro 11, 2006 às 4:01 pm

    Tens aí um ponto, Luikki. É incrivel como muitas das vezes as pessoas se dedicam a discutir com afinco algo com impacto minimo na sua vida e deixar passar sem pastenejar outros assuntos mais importantes, e que lhes podem  limitar seriamente as liberdades e direitos. E há muitos outros exemplos, lembro-me de Darfur, etc.

    Mesmo assim eu nao queria para mim o poder de decidir que assuntos devem ser importantes ou nao. Quem quer pode abrir um blogue e decidir o que publicar ou nao. Se ontem nao tivesse posto esta entrada teria uma outra com gajas, nenhum assunto importante ficou esquecido porque nao estava na minha agenda.É certo que os leitores ficaram com motivo de queixa😛

    [publicado às 22:18]

  5. 5 aNtónio Setembro 11, 2006 às 10:19 pm

    Luikki, é o homem do bacalhau com chouriço.
    Mas vejo que vai abrir um blogue de intervencao, isto promete.

    Qt ao gugele, leva 2, 3 dias a  indexar a informação e nao vai lá só com um voto – por muito importante que este vojo possa ser…

  6. 6 Democrata ferrenho Setembro 12, 2006 às 10:26 am

    Os assassinos perto de casa säo os dirigentes chineses, e demais ditadores que vieram fazer uma visita à Europa, e “estreitar laços de cooperação”…

    Cooperação com estes gajos… UGA-SE!😦

  7. 7 Anticomunista primário Setembro 12, 2006 às 4:23 pm

    Tenho uma ideia: vamos boicotar os Xutos e Pontapés, que eles participam todos os anos nesse antro de terrorismo sito na Quinta da Atalaia, Seixal!

    E prenda-se o Freitas do Amaral, esse vermelhunço disfarçado que já há 20 anos dizia que lá ia (ainda era no Jamor), porque era o maior acontecimento cultural de Portugal!!!

    E deixem de criticar o presidente Uribe, só porque a fortuna dele é grande! O homem näo tem culpa de lhe oferecerem luvas provindas do tráfico de estupefacientes! Valha-me Deus

    Benzam-se!

  8. 8 Edward Pearl Janeiro 4, 2007 às 1:27 am

    “Não vale a pena citar aqui a longa lista de atrocidades dos regimes aos quais o PCP deu e continua a dar o seu apoio, ao mesmo tempo que se arvora em defensor dos direitos humanos e se opõe ferozmente às iniciativas dos Estados Unidos – algumas delas justamente criticáveis. A dupla face do PC só engana quem se deixa enganar.”
    Olha que isto meteu-me uma piada do catano!Eu estive na colombia 6 meses em tabalho humanitario e so obtinha ajudas concretas e reais desses ditos “terroristas” que falas ja que o governo colombiano nao ajuda em nada os campesinos e os desfavorecidos!!!!!!
    E posso-te falar de uma grande mulher a Madre Teresa de Calcuta que 90% das ajudas que conseguia eram as de denominados”terroristas”isso faz com que Madre Teresa seja apoiante desses terroristas?Faz de mim apoiante neste caso da FARC?Enquanto nao viveres as experiencias nao critiques.
    Por isso eu conpreendo o PCP nao sua relacao com a FARC.Meu filho neste Mundo louco e avido de poder e corrupcao deve-se escolher o menor dos dois males…
    PAZ HARMONIA e um ano novo cheio de Amor para todos!!!!!!!

  9. 9 aNtónio Janeiro 5, 2007 às 2:43 pm

    Parece que a ingrata da Bettencourt, assim como os milhares de outros convidados das Farc, não apreciam muito a ajuda destes samaritanos. Nem concreta nem real.

    Vã-se lá saber porquê.

  10. 10 Terrorista Janeiro 15, 2007 às 5:45 pm

    Peço imensa desculpa pelo que aqui vai, mas a única coisa que me ocorre escrever é o seguinte:
    este blog deveria chamar-se “Há Merda na Costa”.
    Se tiver algum tempo extra para poder desperdiçar convosco, tentarei dizer alguma coisa mais. Se não tiver, quero que vocês se F….!

  11. 11 unabomber Abril 1, 2007 às 6:34 am

    alto e para o baile!as farc turras pq?só pq lutam contras sociedades a quem voces chamam de democracias??mas que na pratica,com todas as limitações legais que ixistem tornam o trabalho politico inoperante,e que leva as pessoas a descrerem naquilo a que todos chamam de democracia.eu defendo e vou continuar até morrer a penssar que só limpando alguns é que isto lá poderia ir…….

  12. 12 JP Junho 19, 2007 às 2:25 am

    Pois é, hoje são terroristas todos os que lutam contra o terrorismo dos EUA, terroristas legalizados e apoiados por toda a casta de oportunistas e celerados.Olhemos para toda a América Latina e veja-se os níveis de pobreza daquele continente, quando alguns se rebelam, contra as injustiças e falcatruas eleitorais sejam de Uribes, daquele continente então há que chamar-lhes terroristas, é facil um terrorista a chamar terrorista a outro , será que o sr. Bush, não é um terrorista, com milhares de mortos às costas, no Iraque , no Afeganistão,na Palestina, no seu próprio País(EUA),Na Bósnia,em toda a parte por onde tem passado a sua mão o sangue escorre, o Tribunal de Haia fez-se para julgar criminosos contra a humanidade, mas aqui julgam-se na maioria supostos culpados, os outros passam ao arco do cego. As FARC, defende o seu povo martirizado, contras as oligarquias dominantes, milhares de crianças na América do Sul, não vivem, vegetam, enquanto alguns se divertem com o sacrificio de outros.
    A luta é contra as injustiças, uns usam a guerra como forma de dominio dos povos , outros usam a guerra de libertação.

  13. 13 aNtónio Junho 19, 2007 às 4:29 pm

    E o espantoso é que o JP deve acreditar realmente no que escreveu…

  14. 15 carlos gaspar Julho 15, 2007 às 1:06 pm

    pois e! a festa do avante continua a ser uma espinha na garganta de muito fascista,isso e q e a verdade. Terroristas sao os fachos americanos,nomeadamente o Bush,que tem espalhado a morte de inocentes em todo o mundo.

  15. 16 JJMR Agosto 31, 2007 às 1:54 pm

    Que o PCP continue vivo por muitos séculos. São os votos que faço e não são só para que a Festa do Avante continue solidaria e internacionalista como sempre e por muito tempo ,mas para que no país haja quem pense e defenda a luta dos trabalhadores

  16. 17 manuela santos Agosto 16, 2008 às 3:12 pm

    os fascistas e racistas teem uma espinha bem cravada NA GARGANTA PORQUE SAO UNS PORCOS DOS MAIS NOGENTOS QUE HA TEEM A BARRIGA CHEIA SO PENSAM NELES DIZEM DEFENDER OS PORTUGUESES NAO SE LEMBRAM QUE TEMOS MILHARES DE PATRIOTAS ESPALHADOS POR TODO O MUNDO RECONHESSO QUE HA ESCESSOS MAS NAO PODE PAGAR O JUSTO PELO PECADOR

  17. 18 manuela santos Agosto 16, 2008 às 3:40 pm

    PERTENÇO AS FILEIRAS DO P.C.PCOM MUITO ORGULHO TEEM DOR DE COTOVELO PORQUE NAO HA NINGUEM CONSSEGUE FAZER UMA FESTA COMO ESTA SOU COMUNISTA COM ORGULHO VIVA O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUEEEEES


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




News Feeds

a

Calendário

Setembro 2006
M T W T F S S
« Ago   Out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Estatística

  • 2,012,777 hits

%d bloggers like this: