Sobre Loose Change

Loose Change é o típico subproduto de Hollywood: argumento fraquíssimo, uma história irrealista e a exploração até ao limite das ilusões dos espectadores. Não vi, sou mais adepto do género comédia.

Mais a sério, porque é que a RTP não faz a vontade aos espectadores que o PCP mandou convenceu a escrever cartas ao provedor e a meio do filme – intervalo e pumba, espeta-lhes com um cientista reputado que explica por A+B que 1 e 1 continuam a ser 2?

Se alguém ainda tem dúvidas o Rui Curado Silva é físico e escreveu três excelentes textos que desmontam a charlatinice do Loose Change – e os dois principais argumentos do filme:

1) Não foi um avião que chocou contra o Pentágono

2) O colapso das Torres Gémeas não se deveu ao choque e explosão dos aviões.

5 Responses to “Sobre Loose Change”


  1. 1 O do costume Setembro 28, 2006 às 3:47 pm

    Ó bloguista, entäo começas esta posta a falar mal de uma coisa que näo viste… dá-te logo uma credibilidade do caraças!😀

    Depois, fizeste-me ir à procura de uma coisa que me passava despercebida. Obrigado!🙂

    O “Loose Change 2nd Edition” NÄO PODE ser o típico subproduto de Hollywood, porque foi feito com apenas e só 6.000 USD, e sem a máquina publicitária subjacente ao lixo hollywoodiano!

    Diz-me agora tu, eles fazem umas poucas de perguntas em
    http://www.loosechange911.com/oddities.htm
    que até me parecem plausíveis…

    Já me tinha passado pela cabeça a falta das asas do (suposto) aviäo que bateu no Pentágono.
    Entäo e as 4 caixas negras desaparecem assim? Desculpa, mas é impossível!
    E depois um bombeiro até diz que encontraram 3?
    Em que é que ficamos??? Onde estäo?

    O governos dos EUA näo ajuda a clarificar NADA. As pessoas perguntam e ficam sem resposta. Logo, pensam, mas o que é que estes gajos andam a esconder?

    Häo físicos que demonstraram que a versäo oficial é duvidosa. Há aquela de um telefonema presumivelmente de um dos aviöes que começa tipo “Estou sim? Mäe? Sou eu, o [Nome + Apelido]”.
    Algo aqui näo bate certo, com a breca!

    Cultivo o meu espírito crítico, e faço perguntas às quais quero respostas esclarecedoras. A CIA conseguiu liquidar um Presidente dos EUA, mas ainda há quem acredite na “bala mágica” (deve ser a mesma que os heróis usam nos filmes).

    Depois, o governo americano demonstra um enojante desrespeito pela vida humana. Infelizmente, tudo isto leva a pensar o pior. Ja fizeram para mudar este rumo e esta imagem?

    Se eu perdesse o meu espírito inquisitivo, daria em fundamentalista e andava praí a fazer pelas minhas 70 virgens (que horror, só uma era mau, quanto mais…).

  2. 2 aNtónio Setembro 30, 2006 às 12:35 am

    Metaforas nao sao o teu forte, pois nao?

    E leste ou nao as entradas do RCS?
    Pois, deve ter sido uma invetisgaçao muito aturada com 6000 dolares. E nao confundo curiosidade e espirito inquisitorio(que é saudavel) com relativismo.

  3. 3 O do costume Outubro 1, 2006 às 6:32 pm

    Sim, aNtónio, capaz…
    eu näo tenho jeito nenhum para metáforas…
    para que o senhor saiba, sempre tive 5 a Português, e já cedo a “setora” notou que as minhas metáforas estavam muito à frente!😉

    Mas pronto, o senhor é que tem um blogue, o senhor é que sabe… Já agora, “customizar” näo é português, porque há que tempos que se usa “personalizar”.😀

    Quanto às entradas do RCS… ele compara a uma garrafa de plástico-derivado do petróleo-com um aviäo-derivado do… metal que for! Realmente, se isso te chega para explicar a falta das asas e da fuselagem, pronto, eu deixo é de voar, näo vá um dia o forno que aquece as micro-refeiçöes pegar fogo ao aeroplano, e eu vire churrasco… misco!🙂

    Sabes de onde vem o meu “relativismo”?
    De quando eu, com 7 anos, perguntei ao padre porque é que eu tinha lido numa enciclopédia que evoluímos dos “macacos”, enquanto falava do Adäo e Eva, ao que ele respondeu
    “tá calado, tu és é estúpido”.
    Esta “explicaçäo” serviu para o resto da canalha, mas näo para mim, e daí para a frente, ou me tiram bem as dúvidas que tenho, ou pura e simplesmente, näo acredito em versöes oficiais de jurados mentirosos!!!

  4. 4 aNtónio Outubro 1, 2006 às 10:17 pm

    Mas já pediste explicações ao RCS sobre isso? Tá descansado, o Rui não te vai chamar estúpido
    Não era costumizar, devia ser comodizar (e vou alterar)😛

  5. 5 Fernando Julho 12, 2007 às 5:10 pm

    Realmente de mouro não tens nada…

    mas gostavas de ser.. não era ? diz lá !


Deixe uma Resposta

News Feeds

a

Calendário

Setembro 2006
M T W T F S S
« Ago   Out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Estatística

  • 2,012,784 hits

