Quem nos protege dos protectores?

Recebi hoje um email da Deco Proteste, entidade à qual eu jamais contactei ou cedi o meu e-mail*. Nem sequer abri o email mas o assunto “Serviço global, 2 meses grátis!” sugere tratar-se de uma mensagem de cariz comercial.
Comercial e não solicitado, são essas as características que definem o email como Spam. E agora, quem me defende da Deco?

*É possivel que o fornecedor de serviço (sapo) o tenha feito. Eu não o fiz. Não deveria a Proteste respeitar o meu direito a não ser incomodado, na ausência de consentimento expresso ao envio?

9 Responses to “Quem nos protege dos protectores?”


  1. 1 João Silva Outubro 13, 2006 às 1:16 pm

    E que dizer do débito anual no cartão de crédito para renovação da assinatura da dita revista? Depois de se fazer uma assinatura recorrendo a este tipo de pagamento, a renovação é paga automaticamente usando o mesmo meio de pagamento, sem qualquer tipo de aviso.
    Pelos vistos, têm vários rabos de palha!

  2. 2 aNtónio Outubro 13, 2006 às 3:44 pm

    Tenho a certeza que legalmente o comportamento da empresa é irrepreensivel. Todavia nao é isso que está em causa, nao só devia servir de exemplo como age nos limites eticos.

  3. 3 Leonel Vicente Outubro 13, 2006 às 4:37 pm

    A DECO tem vindo a recorrer a publicidade bastante “agressiva” (parece as Selecções do Reader’s Digest de antigamente, sempre a “oferecer prémios”…)

  4. 4 Rui MCB Outubro 14, 2006 às 2:13 am

    Ia escrever o que o Leonel já aqui deixou. Nessa matéria não dão lições a ninguém e a meu ver só perdem credibilidade.

  5. 5 aNtónio Outubro 15, 2006 às 1:48 am

    É o que dá porem vendedores (digo eu) a comandar as vendas. Tem que ser alguem que entenda a actividade da revista como parte da actividade da associação. Flata de visao é o que é.

    Abri o email e ele é enviado pelo sapo – embora no nome da deco / proteste. O Sapo afirma que nao se responsabiliza pelo conteudo reproduzido abaixo. Tb me oferecem a possibilidade de assinar apenas com 1 click sem sair do email. Tecnicamente nao esta mal, mas nao é isso o que esta em causa.

  6. 6 João Silva Outubro 17, 2006 às 12:49 pm

    aNtónio, o meu ponto era precisamente na questão ética da atitude deles. Tal como o Rui diz, só perdem credibilidade.

  7. 7 Pedro Silva Outubro 18, 2006 às 1:57 am

    António: as coisas com a deco são ainda piores que isso…


  1. 1 My comments off? « O blog do João Silva Trackback em Outubro 17, 2006 às 2:01 pm
  2. 2 À Deco Proteste « Há Mouro na Costa Trackback em Outubro 15, 2008 às 7:32 pm

Deixe uma Resposta

News Feeds

a

Calendário

Outubro 2006
M T W T F S S
« Set   Nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 2,012,800 hits

