Tens para a troca?

Nos comentários ao novo Firefox o João e o Rui deixaram sugestões para extensões que eu desconhecia:

  • O Cooliris que permite prever páginas em mouseover;
  • O Tab Mix Plus que permite gerir os tabuladores (tabs);
  • Eu sugeri o Perfomacing para quem pretende publicar sem ter que entrar no site (algumas dicas aqui)

Recomendo ainda:

  • O Gtranslate que permite traduzir textos do inglês para o português com uma simples selecção e clique do rato. Usa o dicionário do Google.
  • O dicionário/corrector ortográfico, também disponível em português.
  • O site adviser que me indica se os resultados das buscas são suspeitos. Apesar de o manter inactivo durante quase todo o tempo, tenho-o como fundamental quando procuro downloads de jogos ou software ou faço buscas que me possam deixar em maus lençóis.

Que outras extensões /add-ons me recomendam? Deixam os vossos favoritos nos comentários.

8 Responses to “Tens para a troca?”


  1. 1 João Silva Outubro 27, 2006 às 12:00 pm

    Já está disponível o TabMixPlus para o Firefox 2.0.
    Apesar de ser um Release Candidate, funciona muito bem. Ainda não tive qualquer problema com esta versão.

  2. 2 João Silva Outubro 27, 2006 às 12:16 pm

    Uma alternativa ao Performancing é o WordPress sidebar, mas apenas para a plataforma WordPress.com

    Outro add-on que já não dispenso é o GMail Manager para verificar a minha conta no GMail.

    Muito útil para os utilizadores do del.icio.us é o del.icio.us, passe a redundância…

  3. 3 Rui MCB Outubro 27, 2006 às 6:06 pm

    Sim o Gmail Manager dá muito jeito. E o site advisor vai já directo para carregamento (ainda que raramente me meta por downloads suspeitos). * os dicionários.
    Então e de “mariquices” com oestamos? Que “theme” é que usam? Eu ando pelo popular noia há uns dias.

  4. 4 Rui MCB Outubro 27, 2006 às 6:07 pm

    Já me esquecia adblock plus!

  5. 5 aNtónio Outubro 27, 2006 às 11:23 pm

    Estou com o default do 2.0 e gosto – hei-de experimentar o noia. Ganda noia🙂

    E para que serve o Adblocks? Bloqueia os anuncios de banners e adsense nos sites? Eu gosto dessa experiencia – e nunca clico.

    Joao, o installer do Tabmixplus é o ficheiro .xpi? A mim abre nova tab “em branco”…😕

  6. 6 Rui MCB Outubro 28, 2006 às 12:20 am

    O adsense não bloqueia mas alguns dos “falsos” pop ups que escapavam ao filtro que tinham antes desaparecido.

  7. 7 aNtónio Outubro 28, 2006 às 11:40 am

    Acho que este noia vai ter que partir, torna-me o pc muito lento. E um pouco psicadelico😀

  8. 8 João Silva Outubro 30, 2006 às 8:51 pm

    Joao, o installer do Tabmixplus é o ficheiro .xpi?

    Yep.


Deixe uma Resposta

News Feeds

a

Calendário

Outubro 2006
M T W T F S S
« Set   Nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 2,012,800 hits

