O meu primeiro biscate

Pois é, chegou a hora de também eu «blogger» vender os meus serviços e ganhar algum com aquilo que sempre fiz gratuitamente, depois de o Rui o ter feito. E se o leitor-blogger for rapidamente ao site da ReviewMe receberá na hora o seu primeiro trabalho, ou seja a análise a esta companhia.

Os leitores deste blogue talvez estejam recordados que há 3 meses denunciei aqui as falácias de um serviço do género (I e II) e que anunciei o meu cepticismo face a este tipo de iniciativas. No entanto, não deixei de acrescentar que «Talvez um dia venha a aderir a um destes programas, desde que me o programa dê garantias, algumas liberdades e me permita marcar uma linha divisória clara sem que sinta a necessidade constante de verificar as minhas coordenadas.»

E é precisamente isso que me parece suceder nesta iniciativa. Para começar a ReviewMe está associada a uma empresa que tem uma reputação a defender, a text link ads (e sim, é uma ligação afiliada). E no blogue da empresa, o Andy Hagans dá a cara e empresta a sua credibilidade ao projecto.

Há no programa duas condições que me parecem fundamentais para a sua aceitação e eventual sucesso: a impossibilidade de os clientes pedirem opiniões positivas e a obrigatoriedade da menção pelo blogger à natureza comercial da entrada, o que creio levará a que os blogues sejam mais exigentes nas análises que publicam (também pela pressão do escrutínio dos leitores e eventuais críticos) e os anunciantes ponderem cuidadosamente o risco envolvido. A web 2.0 vive uma economia de atenção, sendo este, mais do que o capital, o recurso mais valorizado – a atenção dos visitantes, naturalmente, pelo que não será difícil encontrar clientes capazes de a pagar. Finalmente, a cereja em cima do bolo, o programa dá-me liberdade para recusar as propostas dos anunciantes que não me agradem.
Reservo o meu veredicto final para mais tarde, mas estou confiante de que os promotores estão apostados em trabalhar de forma séria e conhecem por demais a importância de ter uma boa reputação e de cumprir com as promessas.

Quer saber mais? Dê uma espreitadela aqui.

1 Response to “O meu primeiro biscate”


  1. 1 alibabuna Junho 5, 2009 às 4:44 am

    ethnic erotic hairy
    nude asian honey


Deixe uma Resposta

News Feeds

a

Calendário

Novembro 2006
M T W T F S S
« Out   Dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Estatística

  • 2,012,800 hits

