RIP Heavy metal

No domingo à noite talvez vá “ouvir” os Metallica ali para as redondezas do Estádio Olímpico. Para quem não sabe os bilhetes voaram em 45 minutos, tendo uma pequena parte reaparecido num site de leilões. As ofertas eram hilariantes, alguem prometia pagar bom dinheiro por 6 bilhetes “somos 6 matulões e vamos pessoalmente aí a casa agraciar-te…” Outros subiam a oferta para mais tarde cancelar “lembrei-me agora que tenho para esse dia o funeral do gato da minha tia”. Espero que não se tenha esquecido, é amanhã.

Na altura fiquei intrigado com tamanha procura, mesmo sendo este um país de metaleiros, mais tarde esta capa da SEURA foi para mim uma revelação:
katri helena hevileidi seura

A senhora chama-se Katri Helena e é a Ágata local, com mais 25 anos. Como vêem ela aparece aqui a rockar. A capa é magnética, vários outros apreciadores do género (falo da música) a notaram e perceberam a sua mensagem.

Esta capa assinala a morte do heavy-metal – pelo menos a nível local, no sul serão um pouco mais lentos a receber as mensagens… Primeiro foram os Lordi, foram vencer no coração do eurotrash-pimba. Na radio cheguei a ouvir uma estação popular a oferecer bilhetes para concertos à escolha e as donas de casa queriam ver os Lordi. com os respectivos rebentos de 6, 7 anos. Isso, ouvi-o eu, se bem que haja a possibilidade de ter ouvido mal.
Já este ano, um puto metaleiro de nome Ari venceu à fábrica de icones (de papel) pop que dá pelo nome de Idols local, para desgraça da nossa Anna Abreu, finalista vencida.

E agora a estocada final. Depois das mães e dos putos que nem sequer têm borbulhas ainda (os meus cantavam hard rock ahahah-uijah...), as avozinhas também curtem o heavy metal e abanam o capacete.

Ó meus amigos, precisam mesmo da autópsia?

Nota: esta entrada foi inspirada numa crónica do suplemnto NYT do HS com o provocativo título que aqui utilizei (se não era igual estava lá próxima).

0 Responses to “RIP Heavy metal”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

News Feeds

a

Calendário

Julho 2007
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatística

  • 2,012,828 hits

