Arquivo de 2 de Janeiro, 2008

Um despertador no computador – como fazer do pc um despertador

Estou marabilhado. O rádio despertador de vez em quando falha, o telemóvel anda-se a baldar e eu a ver as horas passar. A solução para não comprar mais um rádio despertador foi instalar este rádio-falante multilingue com funções de despertador, que até anuncia as horas no português do Brasil (e também em finlandês). O alarme funciona e esta ano estou a acordar ao som de uma fanfarra que repete a cada 2 segundos. O som, e o intervalo são programáveis e é ainda possível associar um ficheiro .wav ao despertador.

Outros programas gratuitos prometiam uma playlist, ficheiros mpg e vários alarmes mas nenhum deles funciona correctamente no meu pc.

Agora vem o truque geek para não deixar o computador ligado durante a noite (não é para poupar energia, tenho-o perto da cama e não me agrada o barulho) : ao fazer boot do pc ir ao setup. No meu tal ocorre premindo F10, noutros será DEL, ESC ou outra tecla qualquer; a informação aparece no ecrã durante alguns segundos. No setup seleccionar “Power Management setup” e aí procurar a entrada que activa o “Alarm” (no meu RTC ALARM RESUME). Seleccionar enable. Postoisto é só preencher os campos correspondentes ao dia e hora. E voilá, um despertador no computador.
O inconveniente é esta última tarefa ter de ser repetida diariamente, pelo menos neste pc. Não esquecer de ligar o computador alguns minutos antes do alarme. 🙂

Bom 2008!


News Feeds

a

Calendário

Janeiro 2008
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Estatística

  • 2.024.792 hits