Os meus rapazes

Ultimamente este blog tem sido o reflexo da minha vida agitada e imprevisível e tem sido tudo um “blog-enquanto-blog”, que é um eufemismo para merda. A merda é para me forçar a apagar esta entrada daqui a alguns quando os putos, feitos marmanjos, já tiverem arcaboiço para ler as maluqueiras que o pai deles por aqui deixou… Mas entretanto cá fica.

Os rapazes celebram os aniversários esta semana – 6 e 8. Primeiro o L., já manhã, mais pequeno e franzino. O rapaz chegou a deixar-me preocupado com o que eu pensava ser falta de confiança. Ora se era. Hoje o rapaz demonstra já talentos que poderão fazer dele um Casanova capaz de envergonhar o pai – e, já agora, os amigos do pai, não te rias, ó Maquiavel. Ele tem uns olhinhos cativantes, tem uma carinha laroca de anjo, ideal para negar as malandrices que lhe adivinho, uma vozinha de mel, um desembaraço nato para abrir conversa seja com quem for e um talento raro para contar histórias. Como dizia a (então) vizinha há uns bons 2 anos, com esses  olhinhos podes contar as histórias que quiseres que elas caem todas por ti... Como não há bela sem senão o rapaz é um bocado desajeitado e vê-se para se segurar na bicicleta. Mas lá se vai esforçando e desde que vai aos treinos de futebol com o irmão que se nota ali uma evolução.

J., o irmão mais velho sai mais ao pai, até nas feições. Faz oito anos no sábado e é o rapaz de confiança da mãe, capaz de tomar conta da casa. Vai e vem da Escola, dos Escuteiros, sozinho no eléctrico. Será um dia um homem sério e honrado, capaz de olhar pela sua familia. Um bom compincha, companheiro leal e honesto.  É bom comunicador e querido da professora mas no futebol também não pesca muito… Como mais velho serviu de experiência aos pais e eu sei que fui com ele mais duro do que devia ser. Talvez por isso sinta que lhe devo tempo a sós.

6 e 8… sinto-me a envelhecer rapidamente.

3 Responses to “Os meus rapazes”


  1. 1 snowgaze Novembro 5, 2008 às 11:39 am

    parabéns aos rapagões🙂

  2. 2 Maquiavel Novembro 7, 2008 às 3:02 pm

    Quanto ao L, eu lhe digo! Venha-me cá com histórias… tenho a Kalashnikov bem oleada!🙂

    Quanto ao J, sério e honrado, sem queda para a bola… queres com isto dizer que nunca será rico?😉

    Tiveste foi sorte com esses dois catraios… ou entäo a sorte fizeste-a tu, ao educá-los bem, e por isso tens com que te orgulhar! Parabéns a todos, e deixemo-nos de lamechices!🙂 Viva a festa!

  3. 3 Maquiavel Novembro 10, 2008 às 12:40 am

    Bela festarola, meu amigo! Sim, senhor! Gostei!
    Tank you very nice!


Deixe uma Resposta

News Feeds

a

Calendário

Novembro 2008
M T W T F S S
« Out   Dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Estatística

  • 2,012,809 hits

